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Pôquer Pôquer Sobre Local de origem China Habilidades requeridas Estratégia e observação
Tipo Apostas Nº de jogadores 2+ Baralho Convencional Sentido de jogo Horário Influência
da sorte 12%
Royal straight flush, a mão mais valiosa do pôquer
Pôquer (português
brasileiro) ou póquer (português europeu) (do inglês poker) é um jogo de cartas jogado
por duas ou mais pessoas muito comum em poker smash casinos. É considerado o jogo de cartas
mais popular do mundo,[1] e o mais popular entre uma classe de jogos nos quais os
participantes utilizam as cartas de forma total ou parcialmente escondidas fazendo
apostas para um monte central, após o resultante das apostas é atribuído ao jogador ou
jogadores que possuir(em) o melhor conjunto de cartas entre os que permaneceram até o
final da rodada, ou ao jogador restante caso os demais tenham desistido. Quando houver
uma dupla na mão do jogador e uma dupla na mesa, essa não pode ser usado como critério
de desempate em poker smash caso de uma jogada superior de outro jogador.
Para jogar pôquer é
preciso aprender as regras e procedimentos básicos do jogo, os valores das várias
combinações de cartas (ver mão de pôquer) e as regras sobre as apostas e seus limites.
Alguns conhecimentos sobre o equipamento usado para jogar são úteis. Há também muitas
variantes do pôquer, categorizadas livremente como pôquer fechado (como o five-card
draw), pôquer aberto (como o seven-card stud) e community card poker (como o Texas
hold'em e Omaha), entre outros. Cada um dos exemplos de categoria citados são um bom
ponto de partida para aprender outros jogos do mesmo gênero.
Em abril de 2024, a
Associação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) recebeu a Federação de Jogos de
Cartas (FCG) como seu sétimo membro. O anúncio foi feito durante o seu congresso anual,
em poker smash Dubai (EAU).
Apenas 5% dos jogadores de poker tem renda a partir do esporte,
este dado demonstra o quanto é preciso estudar este esporte para se tornar um
profissional bem sucedido.
A definição histórica da origem do pôquer é considerada
difícil de ser precisada. Uma teoria citada por historiadores do jogo relatam um texto,
datado de 1934, de autoria de Jonathan H. Green, como uma das mais antigas referências
escritas sobre o pôquer já noticiada.[2] Este texto detalha as regras do pôquer que era
chamado no início de o "jogo da trapaça". Este jogo, popular na região de Mississippi,
foi batizado por Green como pôquer, todavia, não estão claras as razões pelas quais ele
usou este vocábulo.[1]
Alguns atribuem a origem do jogo à Dinastia Sung, na China, no
século X, enquanto outros apontam o seu início com o jogo Persa chamado "As Nas", do
século XVI.[3]
Outros historiadores do jogo dizem que poker smash origem está em poker smash uma
palavra francesa, “poque”, que era o nome de um jogo desse país.[1] Segundo essa
teoria, o jogo foi levado da França para os Estados Unidos através de um grupo de
colonizadores franceses que teriam fundado a cidade de Nova Orleans. A partir de então,
se difundiria ao longo da rota do Rio Mississippi durante o século XVIII e se
popularizaria nos Estados Unidos durante o século XIX, quando o país começou sua
expansão até o oeste. Por este motivo, a história do pôquer é por vezes associada com o
velho oeste norte-americano.[3]
Independente de poker smash origem, é considerado como certo de
que o jogo foi mudando e evoluindo ao longo do tempo, passando a incluir 32 cartas e,
pouco a pouco, foi chegando à quantidade de cartas do baralho atual, 52.[1] Ao longo de
poker smash história, o jogo recebeu novas variações, embora os conceitos básicos de sua
estratégia psicológica e a sequência das cartas tenham sido mantidas presentes ao longo
do curso de poker smash evolução.[3]
No início do século XX, o pôquer é declarado ilegal no
estado de Nevada, nos Estados Unidos. Entretanto, devido ao fato do pôquer ser
considerado mais um jogo de habilidade do que de azar, as autoridades da Califórnia
determinaram que as leis contra os jogos de azar não poderiam ser aplicadas a ele. Esta
decisão, permitiu ao jogo se desenvolver e ganhar popularidade, e posteriormente o
estado de Nevada acaba abolindo a poker smash proibição, legalizando-o em poker smash seus cassinos no
ano de 1931.[1]
Atualmente o pôquer é regido por normas estritas, tanto na internet
como em poker smash cassinos reais, e seus torneios e diversas competições conferiram-lhe um
status de evento esportivo internacional.[1]
O pôquer aberto é também conhecido como
Stick Poker ou Stud Poker. Nas modalidades mais comuns pode-se jogar com cinco ou sete
cartas.[6]
Com cinco cartas [ editar | editar código-fonte ]
O stick de cinco cartas é
um jogo bastante violento, pois o volume de apostas pode ser muito grande. O valor dos
jogos é o mesmo do pôquer. No Brasil, costuma-se considerar no Stick apenas os jogos de
pares (par, dois pares, trinca, fullhand e quadra). O jogo completo, em poker smash que valem
todas as combinações, é chamado Sticão. Como não há troca de cartas, o número de
participantes pode ser maior. Geralmente as cartas seis e até mesmo as cartas sete não
são utilizados, se o grupo for composto de seis ou sete jogadores. As apostas são
feitas após o recebimento de cada carta.
Cada jogador recebe uma carta fechada e uma
aberta. Após examinar a carta fechada, cada jogador aposta, de acordo com a
possibilidade de formar um jogo vencedor com as cartas que ainda receberá. O primeiro a
apostar será aquele que tiver a maior carta aberta, seguindo-se então o sentido
horário.
O carteador costuma indicar quem será o primeiro a falar , dizendo Fala o Ás,
ou Fala o Rei, se esta for a carta aberta de maior valor. Se houver empate nas cartas
expostas, deverá falar primeiro o jogador mais próximo do carteador, à poker smash esquerda.
Para receber cartas, todos apostam um valor mínimo, o chamado pingo. Após receber a
primeira carta fechada, cada jogador, a partir de quem tiver a carta maior, deverá
apostar ou sair, ou aumentar a aposta de algum jogador que o procedeu.
Geralmente
convenciona-se que, na primeira volta, quem receber figura será obrigado a acompanhar
as apostas. Uma segunda carta aberta é distribuída e as apostas serão reiniciadas,
novamente a partir de quem tiver a melhor combinação de cartas. O carteador indicará,
por exemplo: Fala Às e Rei, ou Fala o par de Damas. Se estiverem jogando o Sticão, em
poker smash que valem todas as combinações, nesta fase ainda não se consideram as seguidas e
os flushes para abertura das apostas. Uma nova carta (terceira aberta e quarta do jogo)
é distribuída; novamente abrem-se as apostas. Se estiverem jogando sticão, agora já
serão levadas em poker smash conta as possibilidades de sequências e flushes.
O carteador
dirá, por exemplo Fala a sequência possível, para o jogador cujas três cartas abertas
estão em poker smash sequência, se este for o maior jogo à vista. A quinta carta, também
aberta, obrigará à repetição do processo. As apostas, escalonadas, elevam bastante o
nível do jogo; assim, os inexperientes devem tomar bastante cuidado. Se for combinado
antes do jogo, quem desejar poderá receber uma outra carta fechada, desde que abra a
primeira, pois cada um só poderá receber uma carta fechada.
Com sete cartas [ editar |
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A troca de cartas é permitida e, em poker smash consequência, o volume
de apostas pode ser ainda maior. Cada jogador recebe três cartas, duas fechadas e uma
aberta. Abrem-se então as apostas, como no stick de cinco cartas. A quarta e a quinta
cartas são distribuídas da mesma forma, interrompidas pelas apostas. Cada jogador
poderá então trocar uma carta, aberta ou fechada, dependendo da carta que devolver ao
carteador. Se separou uma carta fechada, receberá outra fechada ou se separou uma carta
aberta, receberá outra aberta.
Novas apostas são feitas, procedendo-se então à última
troca, obedecidas as mesmas normas. São feitas então as apostas finais, as cartas
expostas e o vencedor recolhe as fichas. Para que o jogo não fique muito violento,
costuma-se controlar o volume de apostas, estabelecendo-se um limite para as apostas
iniciais.
É uma variante do pôquer que se assemelha também ao pôquer Miséria, pois
ganham as mãos de maior e menor valor. As fichas são divididas entre o pior e o melhor
jogo da mesa, ficando com o melhor a ficha que por acaso restar na divisão. É permitida
a troca de cinco cartas. As demais regras são iguais às do pôquer comum.
A mão baixa é
definida da seguinte forma: conta-se o valor numérico das cartas que não formam nenhum
jogo, a que tiver a menor maior carta vence. Por exemplo, A-2-3-4-5 é o melhor menor
jogo possível (e curiosamente também uma sequência), seguido de A-2-3-4-5, 2-3-4-5-6 e
assim por diante. Geralmente o jogo baixo só é considerado válido se nenhuma das cartas
for maior que 8 e não formar nenhum par ou outra combinação com cartas repetidas
(A-2-2-3-4 não é um jogo baixo válido por conter um par de 2s e A-2-3-4-9 não forma um
jogo baixo por conter um 9).Pierrot
Nos Estados Unidos utiliza-se um baralho comum de
52 cartas. No Brasil as cartas de valor mais baixo são retiradas, de acordo com o
número de participantes. Com quatro participantes utilizam-se as cartas do 7 ao Ás; com
cinco jogadores, do 6 ao Ás. Embora os grupos possam ser constituídos de dois até oito
jogadores, as mesas formadas de quatro a sete são consideradas ideais. Para cada
jogador a mais no grupo, uma outra carta será acrescentada. Assim, se forem seis os
participantes, o cinco é incluído. O Ás é a carta mais alta, mas também pode entrar nas
sequências como a mais baixa. Exemplo: se o 7 estiver no jogo, a sequência máxima será
A-K-Q-J-10 e a mínima 10-9-8-7-A.
Antes de iniciar o jogo, os jogadores devem
estabelecer o valor do cacife, ou seja, o montante em poker smash fichas necessário para as
apostas que serão feitas no decorrer do jogo. O primeiro carteador será aquele que foi
escolhido, sorteada apenas para efeito de distribuição das cartas. A seguir, será
substituído a cada rodada pelo jogador mais à esquerda.
Por se tratar de um jogo de
apostas, o pôquer tem convenções rigorosas sobre o embaralhamento, corte e distribuição
das cartas. Antes da distribuição, as cartas devem ser embaralhadas no mínimo três
vezes. Qualquer jogador pode participar do embaralhamento, desde que peça ao carteador,
que será, invariavelmente, o último a embaralhar. O baralho deve ser oferecido ao
jogador da direita para o corte. Se este não quiser, qualquer outro jogador poderá
cortar. O monte de cartas será cortado uma única vez, a menos que ocorra alguma
irregularidade. Se alguma carta virar durante o corte, as cartas deverão ser novamente
embaralhadas e dadas a cortar. Se nenhum jogador cortar, o carteador não poderá mais
embaralhar e deverá proceder à distribuição. A distribuição é feita no sentido horário,
uma por vez, fechadas, cinco para cada jogador. As cartas que sobrarem ficarão ao lado
do carteador, para serem usadas posteriormente.
Ritmo do jogo [ editar | editar
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Primeira rodada de apostas [ editar | editar código-fonte ]
Antes de
receber cartas, cada participante deposita um pingo(esse pingo só é pago ao longo de um
torneio) no centro da mesa. Estas fichas serão disputadas durante o jogo. O jogo corre
com a distribuição de cartas no sentido horário. Assim, o jogador à esquerda do
carteador será o primeiro a falar. As opções são as seguintes:
Pensa que não conseguirá
formar um bom jogo e passa ou sai, pondo suas cartas fechadas sobre a mesa; Diz mesa
(ou alternativamente bate duas vezes na mesa), para verificar a situação dos demais,
antes de apostar. Com isso, transfere o direito de falar em poker smash primeiro lugar ao
jogador à poker smash esquerda, conservando o direito de falar posteriormente, se alguém abrir;
Gosta de seu jogo e faz uma aposta inicial.
Às vezes o limite das apostas não é
estabelecido, mas em poker smash geral as apostas são combinadas antes do início do jogo,
fixando-se o limite mínimo e o máximo. Se o primeiro jogador passar ou disser mesa, o
segundo terá as mesmas opções, e assim por diante, até chegar ao carteador. Se todos
passarem, as cartas serão reunidas e o segundo jogador da mesa procederá a nova
distribuição.
As fichas continuarão na mesa e serão apontadas pelos novos pingos. Se o
primeiro jogador apostar, o segundo terá de decidir se acompanha, sai ou aumenta a
aposta (repique). Se algum jogador repicar, qualquer outro poderá contra-repicar
(aumentar novamente a aposta). Se alguém abrir e os outros apenas acompanharem, o
abridor não poderá repicar a própria aposta inicial.
Se alguém repicar ou
contra-repicar, os que já acompanharam terão de decidir se desejam completar suas
apostas ou se desejam sair. Para participar, todos deverão ter apostado a mesma
quantidade de fichas. Se algum jogador disse "mesa" inicialmente, após a "abertura"
terá de decidir, na poker smash vez de falar, se deseja acompanhar ou se prefere sair.
Segunda
rodada de apostas [ editar | editar código-fonte ]
Já com o novo jogo, o jogador que
iniciou as primeiras apostas, isto é, quem abriu o jogo, deverá ser o primeiro a falar.
Se houver repiques, o último repicador falará primeiro. Poderá dizer "mesa" ou apostar.
O seguinte poderá dizer "mesa", se o primeiro também o fez, ou sair, acompanhar a
aposta ou aumentá-la. Se todos disserem mesa, quem tiver o melhor jogo recolherá as
fichas.
Se houver apostas (simples, repicadas ou contra-repicadas), os que ficarem no
jogo verificarão entre si quem tem a melhor mão. Se algum jogador apostar e nenhum dos
outros pagar , recolherá as fichas sem mostrar seu jogo. A abertura mínima, na primeira
distribuição, é um par de Valetes; se todos passarem, na segunda, par de Damas, e assim
por diante, até chegar a dois pares. Em poker smash alguns círculos a abertura é livre.
Pôquer
com coringa [ editar | editar código-fonte ]
Às cartas normais, acrescenta-se um
curinga, que assumirá o valor de qualquer carta. A escala de valores das mãos é
alterada, pois logo abaixo do Royal Straight Flush o maior jogo será o de cinco cartas
do mesmo valor. (Exemplo: 4 Reis e um curinga, valendo como cinco Reis).
A ordem de
valores dos jogos é invertida, ganhando sempre que tiver a pior mão. Alguns grupos
jogam o que se chama "Quem dá, manda", isto é, o jogo varia a cada mão, de acordo com a
vontade do distribuidor, que deverá anunciar, enquanto as cartas, que modalidade deseja
jogar.
Community card poker [ editar | editar código-fonte ]
Este é o estilo de pôquer
jogado nos programas de televisão e na maioria dos sites de pôquer online. É um pôquer
aberto, em poker smash que os jogadores recebem duas cartas fechadas e são dispostas cinco
abertas sobre a mesa. Para vencer, o jogador deve combinar suas duas cartas fechadas
com três das cinco abertas ou a melhor combinação, podendo usar as cinco cartas
comunitárias. Ao contrário do pôquer aberto tradicional, as cartas abertas são as
mesmas para todos os participantes.
São quatro rodadas de apostas: uma depois que os
participantes recebem as duas cartas fechadas, outra assim que são colocadas na mesa
três cartas abertas de uma só vez (chamadas de "Flop") e outras duas após serem abertas
duas cartas na mesa (denominadas "Turn" e a "River"), uma por vez, totalizando sete
cartas em poker smash jogo para cada competidor. O Texas Hold'em não prevê troca de
cartas.
Nesta variação de pôquer, antes das cartas serem distribuídas, os dois
jogadores à esquerda do carteador (também chamado de "crupiê" ou "dealer" e
identificado por um botão que fica à poker smash frente na mesa) devem fazer suas apostas,
chamadas de "Big Blind" e "Small Blind".
O Small Blind paga metade do valor da aposta
do Big Blind e os outros participantes devem cobrir ou aumentar a quantidade de fichas
apostadas para seguirem no jogo. Se alguém subir a aposta, os demais precisam pagar a
diferença para jogarem.
Distribuídas as cartas fechadas, o jogador à esquerda do Big
Blind poderá sair do jogo, cobrir a aposta ou aumentar o valor (também chamado de
"relançar"). Os outros participantes também optam por umas destas três jogadas. Ao
final desta primeira rodada de apostas, o crupiê apresenta o Flop (as três cartas
abertas iniciais).
Acontece então a segunda rodada de apostas, iniciada pelo jogador à
esquerda do crupiê(carteador). Em poker smash seguida, o carteador coloca o Turn na mesa (a
quarta carta aberta). Segue-se outra rodada de apostas, iniciada novamente pelo jogador
à esquerda do crupiê. Encerrada a terceira rodada de apostas, é colocada na mesa o
River (quinta carta aberta).
Os participantes então fazem a última rodada de apostas e
mostram seus jogos (conhecido como "showdown"), a começar pelo último que abriu as
apostas ou relançou.
Somente este jogador tem obrigação de mostrar seu jogo. Os demais,
se perceberem que não podem vencer, podem deixar suas cartas escondidas. Porém, se
alguém possuir um jogo maior, deve mostrar a todos. A maior combinação leva todas as
fichas.
Existem algumas variações no Texas Hold'em quanto ao limite máximo no valor de
uma aposta. O No Limit Hold'em permite o chamado "all-in", ou seja, apostar tudo que se
tem. Porém, nenhuma aposta pode ser inferior ao pingo, o valor apostado para entrar na
partida. Pode ser jogado em poker smash formato de torneios ou disputando fichas sem
eliminações como nos cash games.
O Limit Hold'em só aceita o valor máximo definido
pelos jogadores no início da partida, que poderá ser apostado após o Turn e o River e
apenas a metade poderá ser colocada no Flop. Já o Pot Limit Hold'em aceita que o
jogador aposte no máximo a quantidade de fichas colocadas na mesa até aquele momento.
O
Pôquer Árabe é uma subdivisão de Pôquer aplicável a quaisquer de suas modalidades. Ele
consiste na adição de uma regra que determina que todo e qualquer vencedor de uma mão
deve, obrigatoriamente, mostrar as suas cartas para ganhar o pote. Esta obrigatoriedade
tem por objetivo beneficiar o jogador recreativo, pois este passa a saber com mais
precisão as estratégias de jogadores profissionais, especialmente no que diz respeito
ao range de mãos e frequência de blefe.
Esta modalidade foi criada em poker smash 19 de
outubro de 2024 por Eduardo Canquerini de Morais, inspirado em poker smash seu avatar de Poker
Online, Arabian Nights.
Strip poker é uma variante do jogo de cartas pôquer, na qual
uma das regras requer que os jogadores removam peças de roupa como consequência
negativa das perdas de jogadas.[7] As peças de roupa podem, também, ser usadas como
aposta, substituindo as fichas.[carece de fontes]
Sugere-se que tenha surgido em poker smash
Nova Orleães no século XIX, ao mesmo tempo do pôquer tradicional, mas jogado em poker smash
bordéis.[8] É mais provável, contudo, que tenha surgido na década de 1930 como uma
brincadeira entre amigos.[9]
Estratégia de jogo de pôquer [ editar | editar
código-fonte ]
O desenvolvimento de uma estratégia sólida de pôquer pré-flop é de longe
a maneira mais fácil e rápida de melhorar seus resultados financeiros. A melhor
abordagem é jogar um range tight de mãos fortes e / ou jogáveis, e você precisa jogar
essas mãos agressivamente. [10]
Sorte ou habilidade (Texas Hold'em)? [ editar | editar
código-fonte ]
Uma questão bastante comentada no pôquer é se este é um jogo de
habilidade ou de sorte. Essa questão é mais relevante no pôquer do que em poker smash qualquer
outro jogo de informações incompletas pelo fato do pôquer ser o jogo de cartas mais
jogado no mundo, sem contar que envolve apostas.
No PokerStars, maior site do jogo do
mundo, em poker smash 2009, mais de 100 milhões de mãos foram observadas, estudadas, e
notou-se que mais de 70% delas não chegaram no showdown, momento em poker smash que são
reveladas as cartas. Com este fato já é possível deduzir que o pôquer é 70% habilidade,
pois, já que nessa porcentagem as mãos não são relevadas, o fator crucial de vitória é
a boa capacidade de apostar, ler mãos, entre outros. Complementando, pouco mais de 20%
das mãos chegam ao fim, destes, aproximadamente, metade vence por ser a melhor possível
na rodada. A outra metade perde mesmo sendo a mão favorita a ganhar. Com base nessas
informações, deduz-se que o pôquer é aproximadamente, 88% habilidade.
Fora os
argumentos matemáticos, que defendem que o pôquer é um jogo que envolve mais habilidade
do que sorte, deve-se também considerar os aspectos teóricos que envolvem este jogo. Em
poker smash defesa do argumento de que o jogo pôquer não é um jogo de pura sorte, há longos
estudos e teorias apresentadas em poker smash livros de poker que se baseiam em poker smash conceitos
lógicos e estatísticos e, para se distanciarem da crítica da fraude, utilizam-se de
métodos científicos-matemáticos em poker smash suas teorias e técnicas propondo ao jogador a
forma de jogar com maior EV (Valor esperado), isto é, uma forma mais lucrativa no longo
prazo mesmo a considerar a sorte que no pôquer é comumente chamada de variância.
Exemplo, num jogo de pôquer na modalidade Texas Hold'em onde há, por exemplo, três
jogadores numa mesa, eles, num hipotético mas provável embaralhamento aleatório, são
sorteados da seguinte forma:
jogador 1: A
jogador 2: Q
jogador 3: 4
O Seguinte Valor
Esperado (EV) é dado a cada mão, isso se todos chegaram a final de todas as rondas de
apostas chamada, no Texas Holde'm, de Showdown (revelação das cartas):
jogador 1:
A
jogador 2: Q
jogador 3: 4
Consideremos que cada jogador tem 10 fichas, e as ações que
se seguem na ronda de apostas antes do FLOP são:
jogador 1: A
jogador 2: Q mão na
situação.
mão na situação. jogador 3: 4
jogador 1: chama a aposta do jogador 3
completando 8 fichas.
jogador 2 chama a aposta do jogador completando 6
fichas.
Conclusão, no Texas Holdem nenhum jogador pode ver a mão do outro antes de
chegarem ao showdown, no entanto, a habilidade de observação do jogador, em poker smash
contrapartida com a sorte, entra em poker smash jogo nestas ações. Se o jogador 2 tivesse
observado que o jogador 1 somente aposta todas suas fichas com o maior par possível AA,
ele teria desistido tomando uma decisão de maior EV e economizando 6 fichas. Já o
habilidoso jogador 3 queria simular (blefar) o maior par e fazer com que os outros
desistissem e assim coletando as fichas do pote, mas na situação em poker smash questão ele
usou uma má hora para seu blefe (do inglês bluff).
Como visto acima, o jogador 1 terá a
maior probabilidade de vencer as 30 fichas mas considerando a variância, ou seja, a
considerar que é matematicamente possível que os outros jogadores vençam 18,5% e 16%
das vezes confrontando a mão do jogador 1, aqui o fator sorte inerente a qualquer jogo
entra em poker smash ação, pode ocorrer que as cartas sejam sorteadas de tal forma que jogador
2 ou 3 venha a vencer, exemplo:
Jogador 1 com A
>FLOP: 4 7 Q >TURN: 6 >RIVER: J
E assim
o jogador 2 acertou em poker smash suas probabilidades de 18,5% e venceu as fichas com uma
Trinca Q Q Q , mas é considerado que o jogador 1 ainda tomou a decisão +EV porque se a
situação se repetir várias vezes, ele vencerá 65,5% das vezes. No exemplo, se a
situação se repetisse 100 vezes com uma imaginária não variância das probabilidades,
assim, todos os jogadores juntos teriam apostado nessas 100 vezes 3x10x100 (jogadores x
fichas x repetições) = 3000 fichas, e:
o jogador 1 teria apostado nessas 100 vezes
10x100=1000 fichas e ganharia 65,5% x 3000 = 1965 fichas com um lucro de 965 fichas,
o
jogador 2 teria apostado as mesma quantidade de fichas mas vencido 18,5% x 3000 = 555
fichas totalizando um prejuízo de +555-1000= -445 fichas e
o jogador 3 com a mesma
quantidade de fichas apostadas 16% x 3000 = 480 fichas totalizando nessas 100
repetições da situação +480-1000= -520 fichas.
Alguns outros argumentos servem para
ilustrar o que o fator habilidade é o mais importante.
Vários jogadores profissionais
já ganharam o campeonato mundial por diversas vezes. Se o pôquer fosse apenas sorte,
seria muito mais provável ganhar na loteria do que ganhar mais de uma vez um campeonato
mundial. Doyle Brunson, por exemplo, ganhou 10 vezes o mundial.
A inteligência pessoal
é uma inteligência que pode ser desenvolvida com treino, o que aumenta a capacidade de
entender a intenção das pessoas com mais clareza. Logo, pessoas destreinadas possuem
desempenho pior do que os adeptos. E habilidade vem do treino.
O pôquer é um jogo de
informações incompletas. Aquele que joga com frequência está ciente de certos padrões
que acontecem na mesa, fazendo com que suas informações sobre o jogo sejam menos
incompletas do que a dos iniciantes, que não reconhecem esses acontecimentos
repetitivos.
Classificação das jogadas [ editar | editar código-fonte ]
Ordem Jogada
Jogada em poker smash inglês Descrição Imagem Combinações possíveis (probabilidade) 1
Sequência Real de mesmo naipe Royal Straight Flush São 5 cartas seguidas do mesmo
naipe, do 10 até ao Ás. É a melhor mão possível no pôquer, mas as chances de
consegui-la são mínimas. 4
(0,0001539%) 2 Sequência de mesmo naipe Straight Flush São 5
cartas seguidas do mesmo naipe, sem ser do 10 até ao Ás. 36
(0,0013852%) 3 Quadra ou
Poker Four of a kind São 4 cartas iguais. Em poker smash caso de empate, ganha o jogador com a
quadra mais alta. 624
(0,012%) 4 Full House ou Full Hand Full House ou Full Hand Uma
trinca (trio) e um par. Em poker smash caso de empate ganha o jogador com a trinca mais alta.
3.744
(0,144%) 5 Flush ou Cor Flush São 5 cartas do mesmo naipe sem serem seguidas.
Caso dois jogadores possuam um flush, ganha aquele que possuir uma outra carta mais
alta. Caso nenhum dos jogadores possua outras cartas, ocorre um empate. 5.108
(0,198%)
6 Sequência Straight São 5 cartas seguidas sem importar o naipe. Em poker smash caso de
empate, ganha quem tiver a maior sequência. 10.200
(0,355%) 7 Trinca ou Trio Three of a
kind São 3 cartas iguais, mais 2 cartas diferentes. Em poker smash caso de empate, ganha quem
tiver a trinca mais alta. 54.912
(0,784%) 8 Dois Pares Two Pairs São dois pares de
cartas. Em poker smash caso de empate, ganha quem tiver o par maior mais alto. Caso tenham o
mesmo valor, ganha o jogador com o par menor mais alto. Se ainda assim houver empate,
ganha aquele com a carta mais alta. 123.552
(7,353%) 9 Par One Pair São 2 cartas
iguais, mais 3 cartas diferentes. Em poker smash caso de empate, ganha quem tiver o par mais
alto. Caso sejam iguais, ganha o que possuir a maior carta. 1.098.240
(14,706%) 10
Carta Alta High Card Não havendo nenhuma combinação, ganha quem tiver a carta mais
alta. 1.302.540
(100%)
Blefe (português brasileiro) ou Bluff (português europeu) é um
recurso empregado no pôquer, tendo por finalidade ganhar com jogo pequeno, fingindo ter
um grande jogo. Isto é feito por meio de aposta elevadas; se os demais tiverem jogo
fraco ou "apenas razoável", poderão não igualar a aposta, nesse caso, o blefador não
precisará mostrar suas cartas. O blefe exige experiência e sangue frio.
O blefador
sistemático, ou o que fica conhecido por nunca blefar, também levará desvantagem, pois
quando apostar, ninguém pagará, sabendo que seu jogo é muito grande. Porém ele ganha
uma vantagem, pois quando ele realmente blefar, todos pensarão que ele está com o jogo
bom. É preciso saber dosar e variar, não estabelecendo um padrão de
jogo.
Probabilidades
Ao receber 5 cartas do baralho de 52 cartas (13 de cada naipe), as
chances de se obter determinada combinação são:
AA uma a cada 221 mãos
AKs uma a cada
331 mãos
AKo uma a cada 110 mãos
qualquer par uma a cada 16 mãos
qualquer Ás uma a cada
6 mãos
qualquer conector uma a cada 5 mãos (exemplos de conectores: 3 straight )
)
qualquer suited connectors uma a cada 25 mãos (exemplos de suited conectors: 3 suited
do inglês significa harmonizados, logo chamados assim por serem do mesmo naipe e porque
podem acertar tanto uma sequência, straight, como a cor, flush)
É apenas uma variante
no sistema de aposta. O pingo inicial é, por convenção, proporcionalmente crescente. O
carteador põe uma ficha, o primeiro à poker smash esquerda porá duas, o seguinte quatro etc.
Para o jogo não ficar muito violento, o escuro geralmente é feito por três ou quatro
jogadores apenas. O último a pingar é chamado de dono do escuro ou escurante.
Ele terá
o direito de aumentar as apostas, se quiser, antes da troca de cartas. Assim,
distribuídas as cartas, o jogador seguinte ao escurante deverá decidir se acompanhará o
jogo; se desejar fazê-lo, porá na mesa o mesmo número de fichas que o escurante. Da
mesma forma agirão os outros. Os que já tiverem pingado uma ou duas fichas, deverão
completar ou sair, perdendo o que já jogaram.
O carteador, antes de proceder à troca de
cartas, deve consultar o escurante, pois este poderá aumentar as apostas. Após a troca,
o dono do escuro será o último a falar e só terá direito a aumentar qualquer aposta que
seja feita pelos demais. Se o escurante repicar, o contra-repique será livre.
Muitas
jogadas do pôquer são decididas através da carta que não participa da jogada principal
do jogador, em poker smash caso de empate, chamada de carta kicker. Por exemplo: se em poker smash
uma disputa dois jogadores possuem o jogo Rei, Rei, 9, 9, Ás e Rei, Rei, 9, 9, 10,
tanto a carta Ás do primeiro jogador quanto a carta 10 do segundo são kickers. Nesse
caso o primeiro jogador ganha, pois possui kicker mais alto. Tal fator de desempate
proporciona ainda mais emoção ao jogo.
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