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A canção, que tinha o vídeo dirigido pelo diretor-executivo de fotografia, Justin Cazarré, era composta e arranjada no estilo da música de "When The Night Is Now".
Antes decasino online americanoestreia na MTV, "Wet in the Deep" foi composta por Ester Dean e pelo então produtor canadense Alexander McQueen, sob o nome de "What Is a Feeling".
A canção se tornou um sucesso comercial, estreando no nº 1 da parada da Billboard da Nova Zelândia.
Comercialmente, foi bem sucedida na Irlanda, sendo certificado como platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA), de propriedade de 1 milhão decópias.
"Wet in the Deep" é o segundo número consecutivo da cantora no Reino Unido, depois de "The Girl from My Life" (2008) e "Pecado Mortal" (2010), e o primeiro número de canções a receber dois Grammy Awards.
Foi nomeada para o anocasino online americano2009 e foi nomeada quatro vezes por críticos.
"Wet in the Deep" foi composta por Ester Deancasino online americanoparceria já com McQueen.
O compositor já havia produzido vários outros filmes de sucesso "singles" desde a década de 1980, incluindo "Little Boy" de 1985, "I Love My Boots" (1986), "I Just Got Lonely" (1989) e "Something to
Remember" (1990), bem como a faixa-título, "If You Leave Me Now".
O vídeo musical da canção também inclui participações especiais de alguns dos filmes de Allen, como "Hannah Montana" (1986), "The Final Countdown" (1987), "The Way You Live" (1991), "Wet in the Dark" (1992), "Wretched Out" (1993), "All Tomorrow's Changing" (1994) e "The First Time Ever Drop" (1997).
O curta também parodia várias cenas do filme "Hannah Montana", e incluiu uma cena de uma mulher tendo relações sexuais com Austin Keolencasino online americano"I Can't Help Fall for You".
"Wet in the Deep" recebeu boas críticas por parte da imprensa especializada.
De acordo com uma pesquisa de televisão pelos canais de TV britânico BBC Radio 1, com basecasino online americano17 análises profissionais, "Wet in the Deep" se tornou o quinto "single" mais vendido da década de 1990, com um total de mais de 12 milhões de cópias vendidascasino online americanotodo o mundo, o que torna "Wet in the Deep" uma sucessocasino online americanomercados menores.
De acordo com a Entertainment Weekly, "Quando a canção começa a tocar, você já não conhece por que não tem nenhuma conexão alguma com esse sentimento.
"A música é uma metáfora onde você ainda não pode acreditar
em seus entes queridos.
Você simplesmente acredita que é bom, então você faz o que você acredita que é, e você coloca o problema lá e, gradualmente, ganha um novo sentimento na vida" O videoclipe da música foi lançadocasino online americano17 de agosto de 2017.
O videoclipe já ganhou um videoclipe da cantora Beyoncé Knowlescasino online americano6 de abril de 2017 no serviço YouTube.
O videoclipe começa com ela entrando caminhando pela praia,casino online americanoseguida, dançando àcasino online americanodireita e tocando o violão enquanto a câmera desce.
Ela dança para o fundo depois de "The Power of Good-A-M" e é
vistacasino online americanouma igreja.
O vídeo termina com ela cantando a música novamente, e começa a dançar sozinha novamente depois de ela dançar o single anterior.
Depois da abertura, ela continua a interpretar a música no fundo até a canção começar a tocar emcasino online americanofrente.
Beyoncé também aparece no vídeo cantando paracasino online americanoplatéia na versão acústica dela cantando "How It Always Is Good" no último minuto.
Em 25 de maio de 2017, foi lançado o terceiro álbum de estúdio do The Beyoncé Experience, intitulado "Music and the Beyoncé Experience" (em coreano: 일솠; lançado no dia seguinte para todo
o mundo no dia 11 de junho de 2017).
Além disso, o álbum contém a faixa-título.
Em 26 de março de 2018, lançou "The Beyoncé Experience".
No início da madrugada de 27 de março, The Beyoncé Experience apareceu no Nokia Theatrecasino online americanoHollywood, Califórnia.
O show atraiu cerca de 500 pessoas, entre os quais o cantor Robert Imannaut, com 19 anos.
Em 6 de junho, "The Beyoncé Experience" estreou no Nokia Theatercasino online americanoHollywood.
No mesmo dia, o single principal da música "Say It Ain't So So", ganhou uma indicação ao Emmy Awards na categoria de Melhor Canção de Curtae Auto de Novo Som.
Também foi o primeiro "single" número um oficial da banda sonora do "reality show" show britânico "The Voice", da BBC One, que foi emitido durante "the Week" no canal do Reino Unido.
Com o lançamento do álbum, "The Beyoncé Experience" também se tornou o segundo número um de Beyoncé.
As letras da música foram escritas pelo artista Robert Imannaut, e as imagens do vídeo de Knowles, bem como cenas dele no videoclipe,
Goldenbet Ca?a-níqueis on-line at o Tumblr.
" Nigolita foi um dos dois filhos de um juiz e ativista anarquista, também era o primeiro juiz americano a escrever poesia (o outro era o juiz da Suprema Corte do Texas, mais tarde nomeado o primeirocasino online americanoAprudence); seus dois irmãos mais velhos (um morreu de uma infecção intestinal; a outro, Thomas) também produziram poesia, mas não era poeta.
"Nigolita", que ficou conhecida como "O Pequeno Big", se tornou, ao menos até o início decasino online americanovida, um símbolo do contracultura do Texas.
A revista "Altas da Manhã" rotulou-a como "a melhor poesia pós-guerrados hippies.
" Por volta de 1965, uma revistacasino online americanoestilo de "hip hop", "The Fuil", publicou uma biografia de Nigolita, que foi publicada numa coleção de poesia por parte do seu próprio filho.
Como o primeiro nome, os "pubs" do Texas costumavam aparecer no álbum, mas Nigolita começou a surgir como um personagem masculino e mais proeminente no final dos anos 1970, quando,casino online americanomeio às letras sobre um câncer terminal, seu pai sugeriu a escrita de um poema dramático.
A inspiração do poema foi escrita por um amigo que ele recebeu enquanto estava visitando amigoscasino online americanoPasadena, e foi
"reduzida aos outros".
Em 1975, durante uma reunião no Texas para promover um filme que incluía uma série de filmes, Nigolita conheceu John "Gordo" Williams (e possivelmente outros), cujo nome era,casino online americanolatim, "Gordo", na época.
Na noite do "Expocrition Party", Nigolita e Williams foram até uma porta de um apartamento para assistir ao filme "Project Runnin'!", um filme de ficção científica que era dirigido por Ken Follenco, estrelado por Peter Fonda e John Keaton.
Nigolita, no entanto, gostou do filme e, embora não gostasse dele, eventualmente, quis quecasino online americanomãe enviasse um telegrama para Follenco.Em maio de 1977,
ele deu um pedido formalcasino online americanouma carta àcasino online americanomãecasino online americanoque dizia que queria um papel grande, e de acordo com suas intenções, o papel seria interpretado por "Gaelin.
" Nigolita chegou atrasado à escola secundária por causa decasino online americanonatureza rebelde, que não estava acostumada com o estilo e os problemas de autoestima decasino online americanomãe, que costumava chamá-lo "Gaelin".
Quando Nigolita tinha 13 anos de idade, durante um acampamento fora de casacasino online americanoPasadena, Califórnia,casino online americanomãe o encontrou escondido de seu padrasto e ele se tornou um fugitivocasino online americanouma "nova-iorquina".
Após passar por um exame
médico, Nigolita não apareceucasino online americanouma teste de admissão para um programa de pós-graduação, mas quando saiu para fazer o exame, achou difícil, mas eventualmente escolheu uma graduaçãocasino online americanoliteratura pública.
Os dois começaram a escrever juntos pouco depois, emboracasino online americanoalgumas de seus poemas se definissem entre os rebeldes radicais do regime de Stonewall Jackson.
Nigolita cresceucasino online americanoPasadena, Califórnia, até tornar-se o diretor musical do programa, que mais tarde se tornaria "The X Factor",casino online americano1981.
Em 1982 foi nomeado para o Prêmio Tony de "Melhor Artista de Pop Contemporâneo" pela "Rolling Stone", tornando-se conhecido como "Suave "omaior ídolo pop".
Nigolita morreucasino online americano17 de junho de 1986 emcasino online americanocasacasino online americanoPasadena.
Sua causa, segundo acasino online americanoesposa, Barbara Cady, foi "nove Sandra de Sá", e a morte prematura decasino online americanomãe fez com que o casal se sentisse "perdido".
Sua viúva declaroucasino online americanoagosto de 1993 que Nigolita "entrou no vazio e, muito ferido, sofreu dois ataques fulcraiscasino online americanoseu coração" durante um casamento.
Em 2002, uma revista "Rolling Stone" mencionou a morte de um dos seus últimos poemas, "O Pequeno Big".
A viúva de Nigolita, Barbara Cady Cady, afirmoucasino online americano2003 que a morte
dela é "acasino online americanoprópria declaração de amor".
A morte de Nigolita foi inicialmente creditada àcasino online americanoesposa como "incrivelmente um desastre, mas,casino online americano2002, o próprio Nigolita mencionou o seu coração e anunciou como "o último dia como artista de rap".
Durante suas carreiras, Nigolita frequentemente apareceu como um ativista políticocasino online americanoseu círculo eleitoral.
Em 1985, Nigolita foi novamente eleito prefeito de Pasadena como candidato a Governadorcasino online americano1986.
Ele assumiu o cargocasino online americano26 de janeiro de 1985, quando o Partido Democrata-Republicano era liderado por George McGovern, que era o líder do Partido Republicano-Republicano e governador naCalifórnia.
Ele foi derrotado por McGovern nas urnas com 50 mil votos, que lhe deram como resultado a vitória do candidato republicano, Ron B.Kennedy,
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Dota 2 é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) desenvolvido e publicado pela Valve.
Lançadocasino online americano2013, o jogo é uma sequência de Defense of the Ancients (DotA), uma modificação criada pela comunidade para o jogo Warcraft III: Reign of Chaos, da Blizzard Entertainment.
O Dota 2 é jogadocasino online americanopartidas entre dois times de cinco jogadores, com cada time ocupando e defendendocasino online americanoprópria base separada no mapa.
Cada um dos dez jogadores controla independentemente um personagem poderoso conhecido como "herói", todos com habilidades únicas e estilos de jogo diferentes.
Durante uma partida, os jogadores coletam pontos de experiência e itens para que seus heróis derrotem com sucesso os heróis da equipe adversáriacasino online americanoum combate jogador contra jogador.
Uma equipe vence por ser a primeira a destruir o "Ancestral" da outra equipe, uma grande estrutura localizada dentro decasino online americanobase.
O desenvolvimento de Dota 2 começoucasino online americano2009, quando IceFrog, designer-chefe de Defense of the Ancients, foi contratado pela Valve para criar um remake modernizado para eles no motor de jogo Source.
Foi lançado para Windows, macOS e Linux por meio da plataforma de distribuição digital Steamcasino online americanojulho de 2013, após uma fase beta aberta apenas para Windows que começou dois anos antes.
O jogo é totalmente gratuito, sem heróis ou qualquer outro elemento de jogabilidade que precise ser comprado ou desbloqueado.
Para mantê-lo, a Valve apóia o jogo como um serviço, vendendo loot boxes e um sistema de assinatura de passe de batalha chamado Dota Plus, que oferececasino online americanotroca bens virtuais que não alteram a jogabilidade, como cosméticos de heróis e pacotes de substituição de áudio.
O jogo foi portado para o motor Source 2casino online americano2015, tornando-se o primeiro jogo a usá-lo.
Dota 2 é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) no qual duas equipes de cinco jogadores competem para destruir uma grande estrutura defendida pela equipe adversária conhecida como "Ancestral" enquanto defende a sua.
[1][2] Comocasino online americanoDefense of the Ancients, o jogo é controlado usando controles padrões de estratégiacasino online americanotempo real, e é apresentadocasino online americanoum único mapacasino online americanouma perspectiva isométrica tridimensional.
[3] Cada um dos dez jogadores controla um dos 123 personagens jogáveis do jogo, conhecidos como "heróis", cada um com seu próprio design, pontos fortes e fracos.
[4] Os heróis são divididoscasino online americanodois papéis principais, conhecidos como carregador e suporte.[5][6]
Os carregadores (também chamadoscasino online americanoinglês de carrys ou cores) começam cada partida como fracos e vulneráveis, mas podem se tornar mais poderosos posteriormente no jogo, tornando-se assim capazes de "carregar" seu time à vitória.
[7][8] Os suportes geralmente carecem de habilidades que causam dano pesado,casino online americanovez disso, têm mais funcionalidade e utilidade que fornecem assistência para seus carregadores, como fornecer cura e outras melhorias.
[9][10][11] Os jogadores selecionam seu herói durante uma fase de escolha pré-jogo, onde também podem discutir potenciais estratégias e combinações de heróis com seus companheiros de equipe.
[12][13] Os heróis são removidos da lista de seleção e ficam indisponíveis para todos os outros jogadores assim que um é selecionado e não podem ser alterados após o término da fase de seleção.
Todos os heróis possuem um ataque básico além de habilidades poderosas, que são o principal método de luta.
Cada herói tem pelo menos quatro delas, todas únicas.
[14] Os heróis começam cada jogo com um nível de experiência de um, tendo acesso apenas a uma de suas habilidades, mas são capazes de subir de nível e se tornar mais poderosos no decorrer do jogo, até um nível máximo de 30.
[15][16] Sempre que um herói ganha um nível de experiência, o jogador é capaz de desbloquear outra de suas habilidades ou melhorar uma já aprendida.
A habilidade mais poderosa para cada herói é conhecida como "ultimate", o que exige que eles tenham um nível de experiência de seis para usar.[17]
Para evitar que as habilidades sejam usadas sem consequências, um sistema de magia é apresentado no jogo.
Ativar uma habilidade custa ao herói alguns de seus "pontos de mana", que se regeneram lentamente com o tempo.
[18][19] O uso de uma habilidade também fará com que ela entrecasino online americanoum período de espera, no qual a habilidade não pode ser usada novamente até que o tempo seja reiniciado.
Todos os heróis possuem três atributos: força, inteligência e agilidade, que afetam pontos de vida, pontos de mana e velocidade de ataque, respectivamente.
[20] Cada herói tem um atributo primário dos três, que adiciona dano básico às suas não-habilidades quando aumentados, entre outras melhorias menores.
[21] Os heróis também têm um sistema de aumento de habilidade conhecido como "Árvore de Talentos", que permite aos jogadores mais escolhas sobre como desenvolver seu herói.
[22][23] Se um herói ficar sem pontos de saúde e morrer, ele é removido do jogo ativo até que uma contagem chegue a zero, onde ele reaparece emcasino online americanobase com apenas algum ouro perdido.[24]
As duas equipes - conhecidas como Iluminados e Temidos - ocupam bases fortificadascasino online americanocantos opostos do mapa, que é dividido ao meio por um rio que pode ser atravessado e conectado por três caminhos, que são chamados de "trilhas".
[1][2] As trilhas são guardadas por torres defensivas que atacam qualquer unidade adversária que fique dentro decasino online americanolinha de visão.
[3] Um pequeno grupo de monstros fracos controlados por computador chamados "criaturas" percorre caminhos predefinidos ao longo das trilhas e tenta atacar quaisquer heróis, criaturas e estruturas opostascasino online americanoseu caminho.
[4][7][10] Criaturas são geradas periodicamente ao longo do jogocasino online americanogrupos de duas estruturas, chamadas de "quartéis", que existemcasino online americanocada trilha e estão localizados dentro das bases das equipes.
[5][8][11] O mapa também é coberto permanentemente para ambas as equipescasino online americanouma neblina de guerra, o que impede que uma equipe veja os heróis e as criaturas da equipe adversária se eles não estiverem diretamente à vista de si mesmos ou de uma unidade aliada.
O mapa também apresenta um ciclo dia-noite, com algumas habilidades de heróis e outras mecânicas de jogo sendo alteradas dependendo do tempo do ciclo.
[6] Também presentes no mapa estão as "criaturas neutras" que são hostis a ambas as equipes e residemcasino online americanolocais marcados no mapa conhecidos como "acampamentos".
Os acampamentos estão localizados na área entre as trilhas conhecida como "selva", que ambos os lados do mapa têm.[12][9]
As criaturas neutras não atacam a menos que sejam provocadas, e reaparecem com o tempo se mortos.
A criatura neutra mais poderosa é chamada de "Roshan", que é um chefe único que pode ser derrotado por qualquer uma das equipes para obter itens especiais, como um que permite uma ressurreição única se o herói que o segura for morto.
[13][14] Roshan reaparecerá cerca de dez minutos depois de ser morto, e se torna progressivamente mais difícil de matar à medida que a partida progride ao longo do tempo.
[16] Runas, que são itens especiais que surgemcasino online americanoposições definidas no mapa a cada poucos minutos, oferecem aos heróis poderes temporários, mas poderosos quando coletados, como dano duplo e invisibilidade.[17][18]
Além de ter habilidades se tornando mais fortes durante o jogo, os jogadores podem comprar itens de locais definidos no mapa chamados lojas que fornecem suas próprias habilidades especiais.
[20][19] Os itens não se limitam a heróis específicos e podem ser comprados por qualquer pessoa.
Para obter um item, os jogadores devem poder pagá-lo com ourocasino online americanolojas localizadas no mapa, que é obtido principalmente matando heróis inimigos, destruindo estruturas inimigas e matando criaturas, sendo este último um ato chamado "farmar".
[21] Somente o herói que atinge o golpe mortalcasino online americanouma criatura obtém o ouro dela, um ato chamado de "último golpe" (em inglês: last hit), mas todos os aliados recebem uma parte de ouro quando um herói inimigo morre perto deles.
[24][22] Os jogadores também são capazes de "negar" unidades e estruturas aliadas batendo-as pela última vez, o que impede que seus oponentes obtenham experiência completa delas.
[25][23] O ouro não pode ser compartilhado entre os companheiros de equipe, com cada jogador tendo seu próprio estoque independente.
Os jogadores também recebem um fluxo contínuo, mas pequeno, de ouro ao longo de uma partida.[26][27]
Vale lembrar, ainda, que há vários modos de jogo, tipos diferentes de maneiras de jogar, dentro do Dota 2, seja os tipos de partida "competitiva" ou "livre", seja como "Seleção de Habilidades", "Turbo", entre outros.
A série Dota começoucasino online americano2003 com Defense of the Ancients (DotA) - uma modificação para Warcraft III: Reign of Chaos da Blizzard Entertainment - criado pelo designer com o pseudônimo "Eul".
[28] Um pacote de expansão para Warcraft III, The Frozen Throne, foi lançado no final daquele ano; uma série de modificações clones de Defense of the Ancients para o novo jogo competiu por popularidade.
DotA: Allstars de Steve Feak foi o mais bem sucedido,[29] e Feak, com seu amigo Steve Mescon, criou o site oficial da comunidade de Defense of the Ancients e a holding DotA-Allstars, LLC.
[30] Quando Feak se aposentou do DotA: Allstarscasino online americano2005, um amigo, sob o pseudônimo de IceFrog, tornou-se o projetista principal.
[31] No final dos anos 2000, Defense of the Ancients se tornou uma das modificações de jogos eletrônicos mais popularescasino online americanotodo o mundo, bem como um jogo de esporte eletrônico proeminente.
[32] IceFrog e Mescon mais tarde tiveram um desentendimentocasino online americanomaio de 2009, o que levou o primeiro a estabelecer um novo site de comunidadecasino online americanoplaydota.com.
[33] O interesse da Valve na propriedade intelectual do Dota começou quando vários funcionários veteranos, incluindo o projetista do Team Fortress 2 Robin Walker e o executivo Erik Johnson, tornaram-se fãs da modificação e queriam construir uma sequência moderna.
[34] A empresa se correspondeu com IceFrog por e-mail sobre seus planos de longo prazo para o projeto, e ele foi posteriormente contratado para dirigir uma sequência.
IceFrog anunciou pela primeira vezcasino online americanonova posição por meio de seu blogcasino online americanooutubro de 2009,[35] com Dota 2 sendo oficialmente anunciado um ano depois.[36]
A Valve adotou a palavra "Dota", derivada do acrônimo do mod original, como o nome decasino online americanofranquia recém-adquirida.
Johnson argumentou que a palavra se referia a um conceito e não era um acrônimo.
[37] Logo após o anúncio do Dota 2, a Valve entrou com uma ação de registro de marca registrada para o nome Dota.
[38] Na Gamescom 2011, o presidente da empresa, Gabe Newell, explicou que a marca registrada era necessária para desenvolver uma sequência com a marca já identificável.
[39] Mantendo o nome Dota como um ativo da comunidade, Feak e Mescon registraram uma marca registrada oposta para Dotacasino online americanonome da DotA-Allstars, LLC (então uma subsidiária da Riot Games)casino online americanoagosto de 2010.
[30] Rob Pardo, o vice-presidente executivo da Blizzard Entertainment na época, afirmou da mesma forma que o nome Dota pertencia à comunidade da modificação.
A Blizzard adquiriu a DotA-Allstars, LLC da Riot Games e apresentou uma oposição contra a Valvecasino online americanonovembro de 2011, citando a propriedade da Blizzard do Warcraft III World Editor e da DotA-Allstars, LLC como reivindicações apropriadas para o nome da franquia.
[40] A disputa foi resolvidacasino online americanomaio de 2012, com a Valve retendo os direitos comerciais da marca Dota, permitindo o uso não comercial do nome por terceiros.
[41] Em 2017, a propriedade da franquia da Valve foi novamente contestada, depois que uma postagem de Eulcasino online americanoum fórum de discussão na internetcasino online americano2004 foi trazida à tona por uma empresa chinesa conhecida como uCool, que lançou um jogo para celularcasino online americano2014 que usava personagens do universo Dota.
[42] uCool, que já esteve envolvidacasino online americanoum processo com a Blizzardcasino online americano2015 por razões semelhantes,[43] junto com outra empresa chinesa, Lilith Games, argumentou que a postagem no fórum invalidava quaisquer reivindicações de propriedade intelectual, afirmando que a propriedade Dota era um trabalho coletivo de código aberto que não podia ser protegido por direitos autorais por ninguémcasino online americanoparticular.
[42][44] O juiz Charles R.
Breyer negou a moção de uCool para tutela antecipada, com a Blizzard arquivando moções para rejeitar todas as reivindicações contra uCool e Lilith com prejuízo.[42][45][46]
Um dos primeiros objetivos da equipe do Dota 2 foi a adaptação do estilo estético de Defense of the Ancients para o motor de jogo Source.
[47] As facções Iluminados e Temidos substituíram a Sentinela e o Flagelo da modificação, respectivamente.
Nomes de personagens, habilidades, itens e o mapa da modificação foram amplamente mantidos, com algumas mudanças devido a marcas registradas de propriedade da Blizzard.
Na primeira sessão de perguntas e respostas sobre o Dota 2, IceFrog explicou que o jogo seria construído sobre a modificação sem fazer mudanças significativas emcasino online americanoessência.
[48] A Valve contratou grandes colaboradores da comunidade de Defense of the Ancients, incluindo Eul e o artista Kendrick Lim, para ajudar na sequência.
[49] Contribuições adicionais de fontes fora da Valve também foram procuradas regularmente para o Dota 2, para continuar a tradição de Defense of the Ancients de desenvolvimento de origem comunitária.
[50] Um dos compositores de Warcraft III: Reign of Chaos, Jason Hayes, foi contratado para colaborar com Tim Larkin para escrever a trilha sonora original do jogo, que foi conduzida por Timothy Williams e tocada e gravada pela Northwest Sinfonia na Universidade de Bastyr.
[51] A Valve tinha o escritor da série Half-Life, Marc Laidlaw, o autor de ficção científica Ted Kosmatka e o funcionário de suporte do Steam, Kris Katz para escrevem novos diálogos e histórias de fundo para os heróis.
[52][53] Dubladores notáveis para heróis incluíram Nolan North, Dave Fennoy, Jon St.
John, Ellen McLain, Fred Tatasciore, Merle Dandridge, Jen Taylor e John Patrick Lowrie, entre outros.
O próprio mecanismo Source foi atualizado com novos recursos para acomodar o Dota 2, como modelagem 3D de alta qualidade e iluminação global aprimorada.
[47] O jogo apresenta integração com a Steam, que fornece seu componente social e armazenamentocasino online americanonuvem para configurações pessoais.
Em novembro de 2013, a Valve introduziu um sistema de treinamento que permite que jogadores experientes ensinem jogadores mais novos com ferramentas do jogo.
[54] Como nos jogos multijogador anteriores da Valve, os jogadores podem assistir a partidas ao vivo de Dota 2 jogadas por outros,[54] e o suporte multijogador de rede local (LAN) permite competições locais.
[55] Alguns desses eventos podem ser assistidos por meio da compra de ingressos na "Dota Store", que dão aos jogadores acesso às partidas no jogo.
As taxas dos ingressos são repassadascasino online americanoparte aos organizadores do torneio.
O jogo também apresenta um sistema de esporte fantasy no jogo, que é modelado após tradicionais esportes fantasy e apresenta jogadores e times profissionais de Dota 2.
[56] Os jogadores também podem assistir a jogoscasino online americanorealidade virtual (VR) com até 15 outros, o que foi adicionadocasino online americanouma atualizaçãocasino online americanojulho de 2016.
A atualização também adicionou um modo de exibição de herói, que permite aos jogadores ver todos dos heróis e seus cosméticoscasino online americanotamanho real na realidade virtual.[57]
Como parte de um plano para desenvolver Dota 2casino online americanouma rede social, Newell anuncioucasino online americanoabril de 2012 que o jogo seria gratuito para jogar, e que as contribuições da comunidade seriam um recurso fundamental.
[58] Em vez disso, a receita é gerada por meio da "Dota Store", que oferece bens virtuais cosméticos para compra, como armaduras e armas personalizadas para seus heróis.
Também foi anunciado que a lista completa de heróis estaria disponível gratuitamente no lançamento.
[59] Até o lançamento oficial do jogocasino online americano2013, os jogadores podiam comprar um pacote de acesso antecipado, que incluía uma cópia digital do Dota 2 e vários itens cosméticos.
[60] Incluído como conteúdo para download (DLC) opcional, o Dota 2 Workshop Tools é um conjunto de ferramentas do kit de desenvolvimento de software (SDK) Source 2 que permite aos criadores de conteúdo criar novos cosméticos de heróis, bem como modos de jogo personalizados, mapas e scripts de bots.
[61][62][63] Cosméticos altamente cotados, através do Steam Workshop, estão disponíveis na loja do jogo se forem aceitos pela Valve.
Este modelo foi modelado após o Team Fortress 2 da Valve, que rendeu aos designers itens cosméticos da Workshop desse jogo mais de US$ 3,5 milhõescasino online americanojunho de 2011.
[64] Newell revelou que o colaborador médio da Steam Workshop para Dota 2 e Team Fortess 2 ganharam aproximadamente US$ 15.
000 com suas criaçõescasino online americano2013.
[65] Em 2015, as vendas de produtos virtuais de Dota 2 renderam à Valve mais de US$ 238 milhõescasino online americanoreceita, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado de jogos digitais SuperData.
[66] Em 2016, a Valve introduziu a opção "Custom Game Pass" para criadores de modos de jogo personalizados, que permite que eles sejam financiados por meio de microtransações adicionando recursos exclusivos, conteúdo e outras alterações ao modo de jogo para jogadores que compram.[67]
O Dota 2 inclui um sistema de matchmaking baseado no sistema de rating Elo, que é medido por um valor numérico conhecido como "matchmaking rating" (MMR) que é rastreado separadamente para funções de carregador e de suporte e classificadocasino online americanodiferentes níveis.
[68] MMR é atualizado com basecasino online americanose um jogador ganhou ou perdeu, o que fará com que ele aumente ou diminua, respectivamente.
[69] Os servidores do jogo, conhecidos como "Coordenador de Partidas",[69][69] tentam equilibrar os dois times com base no MMR de cada jogador, com cada time tendo aproximadamente 50% de chance de vencercasino online americanoqualquer jogo.
[69] Também estão disponíveis modos de jogo ranqueado com um MMR rastreado separadamente, que diferem principalmente dos jogos não classificados por tornar o MMR publicamente visível, além de exigir o registro de um número de telefonecasino online americanosuas contas, o que ajuda a promover um ambiente mais competitivo.
[69][70] Para garantir que a classificação de cada jogador esteja atualizada e precisa, o MMR é recalibrado a cada seis meses.
[71][72] Os jogadores com a classificação de medalhas mais alta possível são listados pela Valvecasino online americanouma tabela de classificação on-line, separados nas regiões da América do Norte, Europa, Sudeste Asiático e China.
[73] O jogo também inclui um sistema de reporte, que permite aos jogadores punir o comportamento do jogador que fornece intencionalmente uma experiência negativa.
Os jogadores que são denunciados o suficiente ou abandonam vários jogos antes de terminarem, uma prática conhecida como "abandono", são colocadoscasino online americanomatchmaking de baixa prioridade, que permanece na conta do jogador até que eles ganhem um número específico de jogos e apenas grupos com outros jogadores que também tenham a mesma punição.
[74][75] Outros recursos incluem um sistema de replay aprimorado de Defense of the Ancients, no qual um jogo completo pode ser baixado no cliente e visualizado por qualquer pessoa posteriormente, e o recurso "Builds de Heróis", que fornece guias criados pela comunidade que destacam ao jogador como jogar com seu herói.[69]
Dota 2 Reborn [ editar | editar código-fonte ]
Em junho de 2015, a Valve anunciou que todo o Dota 2 seria transferido para o mecanismo de jogo Source 2casino online americanouma atualização chamada Dota 2 Reborn.
[76] Reborn foi lançado pela primeira vez como uma atualização beta no mesmo mês,[77] e substituiu oficialmente o cliente originalcasino online americanosetembro de 2015, tornando-se o primeiro jogo a usar o motor.
[78] Reborn incluiu um novo design da estrutura de interface de usuário, capacidade para modos de jogo personalizados criados pela comunidade e a substituição completa do mecanismo Source original pelo Source 2.
[79] Em grande parte atribuída às dificuldades técnicas que os jogadores experimentaram com a atualização, a base global de jogadores experimentou uma queda acentuada de aproximadamente dezesseis por cento no mês seguinte ao seu lançamento.
[80] No entanto, após várias atualizações e patches, mais de um milhão de jogadores simultâneos voltaram a jogar no início de 2016, sendo esse o número maiorcasino online americanoquase um ano.
[81] A mudança para o Source 2 também permitiu o uso da API gráfica Vulkan, lançada como um recurso opcionalcasino online americanomaio de 2016, tornando o Dota 2 um dos primeiros jogos a usá-lo.[82]
Gamescom 2011 na Colônia, onde o jogo foi disponibilizado pela primeira vez para o público
Dota 2 foi disponibilizado ao público pela primeira vez na Gamescomcasino online americano2011, coincidindo com o campeonato internacional inaugural, o principal evento de torneio de esporte eletrônico do jogo.
No evento, a Valve começou a enviar convites do beta fechado para os jogadores e participantes do DotA.
[83] Embora o jogo fosse originalmente lançado publicamentecasino online americano2012, a Valve mais tarde descartou esse plano, pois teria mantido o jogocasino online americanoseu estado beta fechado por mais de um ano.
Devido a isso, a Valve suspendeu o acordo de não-divulgação e fez a transição do jogo para o beta abertocasino online americanosetembro de 2011, permitindo que os jogadores discutissem o jogo e suas experiências publicamente.[84][85]
Após quase dois anos de testes beta, Dota 2 foi lançado oficialmente na Steam para Windowscasino online americano9 de julho de 2013 e para OS X e Linuxcasino online americano18 de julho de 2013.
[86][87] O jogo não foi lançado com todos os heróis de Defense of the Ancients.
Em vez disso, os que faltavam foram adicionadoscasino online americanovárias atualizações pós-lançamento, com o último, assim como o primeiro herói original do Dota 2, sendo adicionadocasino online americano2016.
[88][89] Dois meses após o lançamento do jogo, Newell afirmou que as atualizações do Dota 2 geraram até três por cento do tráfego global da internet.
[90] Em dezembro de 2013, as restrições finais contra o acesso global ilimitado ao Dota 2 foram suspensas depois que a infraestrutura e os servidores do jogo foram substancialmente reforçados.
[91] A fim de cumprir os padrões estabelecidos pela legislação econômica de países específicos, a Valve optou por contratar desenvolvedores nacionais para publicação.
Em outubro de 2012, a editora de jogos chinesa Perfect World anunciou que havia recebido os direitos de distribuição do jogo no país.
[92] O cliente chinês também possui um modo "Baixa Violência" específico da região, que remove a maioria das representações de sangue, sangue coagulado e caveiras para que o jogo siga as políticas de censura do país.
[93][94] Em novembro de 2012, um acordo de publicação semelhante foi feito com a empresa de jogos Nexon, com sede na Coreia do Sul, para distribuir e comercializar o jogo no país, bem como no Japão.
[95] Três anos depois, a Nexon anunciou que não estaria mais operando servidores para Dota 2, com a Valve assumindo a distribuição direta e o marketing do jogo nessas regiões.[96]
Em dezembro de 2016, o Dota 2 foi atualizado para a versão de jogo 7.
00, também conhecida como atualização "The New Journey".
[97][98][99] Antes da atualização, a série Dota estava na versão 6.
xx por mais de uma década, marcando a primeira grande revisão desde que IceFrog originalmente assumiu o desenvolvimento da modificação originalcasino online americanomeados dos anos 2000.
[99] A atualização The New Journey adicionou e alterou vários recursos e mecânicas do jogo, incluindo a adição do primeiro herói original não transferido de Defense of the Ancients, um mapa reformulado, um HUD redesenhado, uma fase pré-jogo que permite aos jogadores discutir a estratégia decasino online americanoequipe e um sistema de aumento de habilidade "Árvore de Talentos".
[98][99] Em abril de 2017, a Valve anunciou mudanças no sistema de organizar partidas ranqueadas do jogo, com a principal delas exigindo o registro de um número de telefone exclusivo na conta do jogador para jogá-los, uma prática anti-trapaça e smurfing que eles haviam implementado anteriormentecasino online americanoseu jogo de tirocasino online americanoprimeira pessoa, Counter-Strike: Global Offensive.
[100][101] Outras mudanças na organização de partidas do jogo foram trazidascasino online americanouma atualizaçãocasino online americanonovembro de 2017, onde o antigo sistema MMR numérico foi substituído por um sazonal baseadocasino online americanooito níveis de classificação que são recalibrados a cada seis meses, um movimento que aproximou o sistema de classificação do jogo à aqueles usados em outros jogos competitivos, como Global Offensive, StarCraft e League of Legends.[102][103][104]
Durante a maior parte de 2018, a Valve decidiu lidar com as atualizações de balanceamento de jogabilidade para o jogo de uma maneira diferente.
Em vez de lançar atualizações maiores irregularmente ao longo do ano, as menores seriam lançadascasino online americanoum cronograma definido a cada duas semanas.
[105][106] Na mesma época, o jogo também introduziu o sistema de assinatura mensal "Dota Plus", que substituiu os passes de batalha sazonais lançados para coincidir com um grande torneio.
Além de oferecer tudo o que os passes de batalha ofereciam anteriormente, o Dota Plus adicionou novos recursos, como um sistema de conquista específico dos heróis que recompensa os jogadores que os completam com cosméticos exclusivos, além de fornecer análises e estatísticas de heróis e jogos coletadas de milhares de jogos recentes.
Os maiores torneios de Dota 2 costumam ter prêmios totalizando milhões de dólares.
Aqui é mostrado o The International 2018, um torneio de US$ 25 milhões realizado na Rogers Arenacasino online americanoVancouver.
Para garantir que jogadores suficientes de Defense of the Ancients jogassem Dota 2 e promover o jogo para um novo público, a Valve convidou dezesseis equipes de esporte eletrônico de Defense of the Ancients para competircasino online americanoum torneio específico de Dota 2 na Gamescomcasino online americanoagosto de 2011, que mais tarde tornou-se um evento anual conhecido como The International.
[107] A partir do The International de 2013,casino online americanopremiação começou a ser financiada por meio de um tipo de passe de batalha no jogo chamado "Compêndio", que arrecada dinheiro dos jogadores que os compram e loot boxes conectadas para obter cosméticos exclusivos no jogo e outros bônus oferecidos por ele.
[97][108] 25% de toda a receita obtida com os Compêndios vão diretamente para a premiação, com as vendas do passe de batalha de 2013 arrecadando mais de US$ 2,8 milhões, o que a tornou a maior premiação da história dos esportes eletrônicos na época.
[109][110] De 2015 a 2021, cada iteração do International superou a premiação da anterior, com o The International de 2021 chegando a US$ 40 milhões.[111][112]
Durantecasino online americanofase beta no início de 2010, vários outros eventos esportivos começariam a hospedar eventos de Dota 2, incluindo a Electronic Sports World Cup,[113] DreamHack,[114] World Cyber Games,[115] e ESL.
[116] No final de 2011, Dota 2 já era um dos jogos esportivos mais bem pagos, perdendo apenas para StarCraft II.
[117] Na E3 de 2013, a empresa sul-coreana Nexon anunciou o investimento de ₩ 2 bilhões (aproximadamente US$ 1,7 milhão)casino online americanoligas locais do país, o que coincidiu com a parceria de distribuição com a Valve para o jogo.
Em fevereiro de 2015, a Valve patrocinou e realizou o Dota 2 Asia Championshipscasino online americanoXangai, com uma premiação de mais de US$ 3 milhões arrecadada por meio de vendas de Compêndios.
[118][119] No total, os torneios profissionais de Dota 2 renderam à equipes e jogadores mais de US$ 100 milhões até junho de 2017, com mais da metade disso sendo concedidocasino online americanoInternationals, tornando-o o jogo de esportes eletrônicos com maior lucro por uma margem de quase US$ 60 milhões na época.[120]
Assim como nos eventos esportivos tradicionais, o The International apresenta discussões pré e pós-jogo por um painel de analistas (esquerda), com o casting dentro da partida sendo feito por narradores e comentaristas (direita).
Do final de 2015 até o início de 2017, a Valve patrocinou uma série de torneios sazonais de menor escala, conhecidos como Dota Major Championships, todos com prêmios fixos de US$ 3 milhões.
[121][122] Seu formato foi baseado na série de torneios de mesmo nome que a Valve também patrocinou para seu jogo de tirocasino online americanoprimeira pessoa, Counter-Strike: Global Offensive.
Incluindo os Internationals de 2016 e 2017, que foram considerados o Major cumulativo de suas respectivas temporadas,[121][123] a série teve outros cinco eventos, que foram o Major de Frankfurt,[124] Major de Xangai,[125] Major de Manila,[126] Major de Boston,[127] e Major de Kiev.
[128] Após o International de 2017, os Majors foram substituídos pelo formato do Circuito Profissional de Dota (CPD) devido às críticas de equipes e fãs pela natureza não transparente e imprevisível da Valve para distribuir convites aos Internationals.
[129][130][131] No CPD, as equipes recebem pontos de qualificação por seu desempenhocasino online americanotorneios patrocinados, com os doze primeiros recebendo convites diretos para o International daquela temporada.
[132] Para evitar datas conflitantes com outros torneios, a Valve gerencia diretamente o agendamento dos mesmos.[131]
O principal meio para a cobertura profissional de Dota 2 é por meio da plataforma de transmissão ao vivo Twitch.
Para a maioria dos grandes eventos, a cobertura do torneio é feita por uma seleção de organizações dedicadas a esportes eletrônicos e profissionais que fornecem comentários no local, análises e entrevistas com jogadores, semelhantes aos eventos esportivos tradicionais.
[133][134] A cobertura dos torneios de Dota 2 também foi transmitida simultaneamentecasino online americanoredes de televisão, como a ESPN nos Estados Unidos,[135][136] BBC Three no Reino Unido,[137] Sport1 na Alemanha,[138] TV 2 Zulu na Dinamarca, Xinwen Lianbo na China, Astro na Malásia,[139] e TV5 nas Filipinas.[140]
Dota 2 recebeu "aclamação universal" de acordo com o agregador de críticas Metacritic,[149] e foi citado como um dos maiores jogos eletrônicos de todos os tempos.
[150][151] Em uma prévia do jogocasino online americano2012, Rich McCormick da PC Gamer pensou que Dota 2 era "um jogo inacreditavelmente profundo e complexo que oferece a sequência mais pura do Defense of the Ancients original.
Gratificante como poucos, mas difícil".
[152] Adam Biessener, o editor que escreveu o artigo de anúncio de Dota 2 para a Game Informercasino online americano2010, elogiou a Valve por manter a mesma mecânica e equilíbrio de jogo que fez o sucesso de Defense of the Ancients quase uma década antes[153] e Quintin Smith da Eurogamer descreveu Dota 2 como a "forma suprema do MOBA que todos os outros que trabalham no gênero está tentando capturar como um raiocasino online americanouma garrafa".
[154] Os aspectos mais elogiados do jogo foramcasino online americanoprofundidade, entrega e equilíbrio geral.
Chris Thursten da PC Gamer descreveu a jogabilidade como sendo "profunda e gratificante".[155]
Martin Gaston da GameSpot elogiou a Valve pelo design artístico e entrega de Dota 2, citando a execução do design da interface do usuário, dublagem e caracterização como superiores aos dos concorrentes do jogo.
[156] Phill Cameron da IGN e James Kozanitis da Hardcore Gamer elogiaram Dota 2 por seu modelo de negócios gratuito para jogar (free-to-play), incluindo apenas itens cosméticoscasino online americanocontraste com outros jogos como League of Legends, que cobra para desbloquear melhores "heróis" para jogar como, com Kozanitis afirmando que Dota 2 era "o único jogo a fazer o free-to-play certo".
[157][158] Nick Kolan da IGN também concordou, comparando o modelo de negócios do jogo com o Team Fortress 2 da Valve, que usa um sistema quase idêntico.
[159] Adições pós-lançamento ao jogo também foram elogiadas, como a adição de suporte de realidade virtual (VR)casino online americano2016.
Ben Kuchera, da Polygon, achou que assistir jogoscasino online americanoVR era "incrível", comparando-o a poder assistir um jogo de futebol americano na televisão com a capacidade de entrarcasino online americanocampo a qualquer momento para ver o ponto de vista do quarterback.
[160] Chris Thursten da PC Gamer concordou, chamando a experiência de "incrível" e diferente de qualquer outro sistema de espectadores de esportes eletrônicos que existia antes dele.
[161] Sam Machkovech da Ars Technica também elogiou a adição, acreditando que a funcionalidade poderia "atrair muita atenção de jogadores e não jogadores".[162]
Embora a maioria dos revisores tenha dado críticas altamente positivas ao Dota 2, uma crítica comum foi que o jogo mantém uma curva de aprendizado íngreme que requer um comprometimento excepcional para ser superada.
Ao fornecer uma crítica moderadamente positiva que elogiou a estabilidade do produto da Valve, Fredrik Åslund da divisão sueca da Gamereactor descreveucasino online americanoprimeira partida de Dota 2 como uma das experiências mais humilhantes e inóspitas decasino online americanocarreira de jogador, citando a curva de aprendizado e as atitudes dos jogadores como hostis.
[163] Benjamin Danneberg da GameStar aludiu à curva de aprendizado como um "penhasco de aprendizado", chamando a experiência do recém-chegado de dolorosa, com o recurso de tutorial novo na franquia Dota sendo apenas parcialmente bem sucedida.
[164] Em uma revisão para a Metro, Dota 2 foi criticado por não compensar as falhas com a curva de aprendizado de Defense of the Ancients, bem como a comunidade muitas vezes hostil.
[164] Peter Bright, da Ars Technica, também criticou a capacidade de sites de terceiros permitirem jogos de azarcasino online americanotroca de itens cosméticos e apostas nos resultados das partidas, semelhante às controvérsias que também existiam com o Counter-Strike: Global Offensive da Valve.
[165] Usando Dota 2 como exemplo, Bright achava que a Valve havia incorporado elementos de azar diretamentecasino online americanoseus jogos e tinha problemas com a prática não regulamentada, que ele disse ser frequentemente usada por jogadores menores de idade e regiões onde o jogos de azar são ilegais.
[165] O senador australiano Nick Xenophon teve um sentimento semelhante, afirmando que queria introduzir uma legislaçãocasino online americanoseu país para minimizar o acesso de menores de idade aos jogos de azar dentro dos jogos eletrônicos, incluindo Dota 2.
[166] Em resposta à controvérsia, a Valve e o gerente de projeto do Dota 2, Erik Johnson, afirmaram que tomariam medidas contra os sites de terceiros, pois a prática não era permitida por seus contratos de usuário ou API.[167]
As comparações de Dota 2 com outros jogos do gênero MOBA são comuns, com a mecânica e o modelo de negócios comparados a League of Legends e Heroes of the Storm.
Comparando-o com League of Legends, TJ Hafer da PC Gamer chamou Dota 2 de "experiência superior", afirmando que achava que o jogo era "tudo sobre contra-jogadas", com a maior parte do heróis sendo projetados para combater diretamente outro.
[168] Hafer também preferiu a forma como o jogo lidou com seu elenco de seleção de heróis, com todos eles sendo desbloqueados desde o início, ao contrário de League of Legends.
[168] Comparando Dota 2 com Heroes of the Storm, Jason Parker, da CNET, disse que, embora Heroes of the Storm fosse mais fácil de entrar, as complexidades e profundidade de Dota 2 seriam mais apreciadas por aqueles que dedicaram tempo para dominá-lo.
[169] Comparando-o ainda mais com Heroes of Newerth, jogadores da equipe profissional de Dota 2 da OG disseram que a maioria dos jogadores de Heroes of Newerth foram capazes de fazer a transição facilmente para o jogo, devido às fortes semelhanças que ambos os jogos compartilham.
[170] Semelhante a outros jogos on-line altamente competitivos, Dota 2 é frequentemente considerado como tendo uma comunidade hostil e "tóxica".
[171][172][173] Em 2019, um relatório da Liga Antidifamação descobriu que até 79% da base de jogadores do jogo relatou ter sido assediado de alguma forma durante o jogo, o que lideroucasino online americanolista.[174]
Apóscasino online americanorevelaçãocasino online americano2011, Dota 2 ganhou o People's Choice Award da IGN.
[175] Em dezembro de 2012, a PC Gamer listou Dota 2 como indicado ao prêmio de Jogo do Ano, bem como o melhor jogo de esporte eletrônico do ano.
[176] Em 2013, Dota 2 ganhou o prêmio de jogo de esporte eletrônico do ano da PC Gamer[177] e onGamers.
[178] GameTrailers também concedeu ao jogo o prêmio de Melhor Jogo para PC de 2013, com a IGN também concedendo-o como Melhor Jogo de Estratégia e Táticas para PC, Melhor Jogo Multijogador para PC, e o People's Choice Award.
[179][180] Da mesma forma, a Game Informer reconheceu Dota 2 nas categorias de Melhor Exclusivo para PC, Melhor Multijogador Competitivo e Melhor Estratégia de 2013.
[181] No mesmo ano, Dota 2 foi indicado a vários prêmios pela Destructoid.
Enquanto a equipe selecionou StarCraft II: Heart of the Swarm, Dota 2 recebeu a maioria dos votos distribuídos entre os nove indicados.
[182] Dota 2 foi posteriormente nomeado para o melhor jogo multijogador no 10th British Academy Games Awardscasino online americano2014, mas perdeu para Grand Theft Auto V,[183] e foi nomeado para Jogo de Esports do Ano no The Game Awardscasino online americanoseus eventos de 2015 a 2019,[184][185][186] enquanto ganhava o prêmio de melhor MOBA no Global Game Awards de 2015.
[187] O jogo também foi indicado para o prêmio "Love/Hate Relationship" criado pela comunidade no Steam Awards inauguralcasino online americano2016.
[188] No final da década de 2010, o jogo foi indicado para Choice Video Game no Teen Choice Awards de 2017,[189] para Esports Game of the Year no Golden Joystick Awards,[190][191][192] e como o melhor jogo de espectador da IGN.[193]
Levando até a revelação pública do Dota 2 no The International 2011, a Valve documentou as vidas e histórias de três jogadores profissionais de Dota, Bento "hyhy" Lim, Danil "Dendi" Ishutin, Clinton "Fear" Loomis e o que o torneio sem precedentes significava para eles.
Em agosto de 2012, GameTrailers anunciou que a Valve estava desenvolvendo o documentário até então sem nome.
[194] Ao longo de Junho de 2013, a Valve conduziu o que descreveram como uma fase particular "teste beta",casino online americanoque eles convidaram um pequeno número de indivíduos para visitar a empresa sedecasino online americanoBellevue, Washington, a fim de oferecer primeiras exibições do documentário para a estreia.
Quando o convite foi vazado para Kotaku, um blog gamer, o vice-presidente de marketing da Valve, Doug Lombardi, confirmou o desenvolvimento do documentário e revelou que seu nome iria ser "Free to Play".
[195] O documentário foi lançadocasino online americano19 de março de 2014.
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